LÍDER NO SEGMENTO CONDOMINIAL BRASILEIRO

PortugueseEnglishSpanish

NR 23 – Proteção Contra Incêndio.

Gábor RH

NR 23 – Proteção Contra Incêndio.

Todos os empregadores devem adotar medidas de prevenção de incêndios, em conformidade com a legislação estadual e as normas técnicas aplicáveis.

O empregador deve providenciar para todos os trabalhadores informações sobre: a) utilização dos equipamentos de combate ao incêndio; b) procedimentos para evacuação dos locais de trabalho com segurança; c) dispositivos de alarme existentes.

As aberturas, saídas e vias de passagem devem ser claramente assinaladas por meio de placas ou sinais luminosos, indicando a direção da saída.

Cada Estado tem suas exigências especificas, em São Paulo por exemplo, o Corpo de Bombeiros determina a obrigatoriedade de treinamento anual, com a presença de 80% dos funcionários da edificação e 1 (um) brigadista para cada pavimento.

Compartilhe:

LTCAT

Mesmo não sendo Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, o LTCAT e o PPP, que são documento exigidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),

Conheça »

PPP

O Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) constitui-se em um documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante

Conheça »

Tem interesse no NR 23 – Proteção Contra Incêndio.

Fale já com nossos profissionais

Este site utiliza dados e cookies para uma melhor experiencia. Leia nossa Política de Privacidade